Chá Verde com Gengibre e Laranja
Alegrias que fazem bem, Simplesmente Alegrias

Chá Verde com Gengibre e Laranja

Bom dia com muita alegria 😉

O fim de semana foi durito… no bom sentido é claro, incluiu um passeio pelo nosso Portugal com direito a roteiro gastronómico e tudo.

Resultado? Epah, nem precisava da balança para perceber que tinha havido estragos, então agora toca a beber muitos chás e infusões.

A manhã começou com Chá Verde com Gengibre e Laranja.

Fervi a àgua, coloquei as saquetas de chá verde (costumo usar planta mesmo, mas acabou), coloquei um bocadinho de raiz de gengibre e casaca de laranja, deixei arrefecer e pronto, tenho uma bebida para todo o dia…

Para quem não gosta de Gengibre (embora este possa fazer maravilhas pela linha e não só), existem alternativas, mas tenham atenção por exemplo, se tiverem a tensão muito alta ou então muito baixa.

Chá Verde com Gengibre e Laranja

O que este Chá Verde com Gengibre e Laranja tem de bom?

O chá verde tem cafeína, que acelera o metabolismo,  é antioxidante, protege o fígado, baixa a glicose e o colesterol e controla a tensã arterial.

gengibre, estimula o fígado a queimar toxinas de forma rápida, saciando o estômago por mais tempo.

A laranja, aumenta a quantidade de vitamina C, também é antioxidante, previne o envelhecimento celular e ajuda a impedir a obstrução de artérias, aumentando a resistência do coração. Se consumida com moderação, pode ajudar a perder peso porque contém fibras e pectina, que dão sensação de saciedade.

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

fourteen + 16 =