Alegrias Parvas, Alegrias que fazem bem, Alegrias que me irritam

E finalmente fiz Manteiga de Amendoim

Uau, dizem vocês, excelente… Mas que bem… Como conseguiste?

Ok, parem lá com isso…

Passo a explicar, foi à cerca de 1 ano que provei Manteiga de Amendoim e fiquei literalmente fã, o problema foi quando comecei a ler o rótulo dos ingredientes e…

Óleo de Palma Hidrogenado, ora bem vamos lá ver, o Óleo de Palma é considerado uma gordura saudável (ver informação aqui, no entanto quando falamos de gordura hidrogenada, o caso já é outro (ver aqui).

Fui investigar sobre este tipo de gordura e descobri que está presente em imensos alimentos que consumimos diariamente, god…. São as chamadas gorduras Trans.

O senhores da Ferrero por exemplo são muito corretos, quanto ao uso do òleo de Palma, dizem eles.

Descobri até que existe o European Palm Oil Alliance que explica detalhadamente as vantagens de consumir Óleo de Palma, mas eu que sou uma rapariga desconfiada decidi investigar mais e descobri que uma parte importante das desflorestação da nossa Terra se deve à exploração deste tipo de plantações, tão preciosas para a industria alimentar, podem ver aqui um vídeo da WWF que explica exatamente isto.

Ora se 1+1 ás vezes não são 2, mas de facto se algo prejudica a nossa saúde e quase graves danos à humanidade então vamos fazer um esforço, para evitar, não?

Há e tal e os amendoins e os possíveis danos que causa a sua plantação, investigaste? Pois isso não fica para outra altura que agora vou ali comer um pocadinho de Manteiga de Amendoim Caseirinha.

 

E voltando à Manteiga além de ser saborosa, parece que se for feita em casa é uma alimento saudável e que ajuda a baixar o mau colesterol o LDL, e é rica em antioxidantes e Vitaminas E e B3 já para não referir a quantidade de proteínas que tem, das boas dizem.

Vai daí e fui procurar uma forma de fazer eu a minha própria manteiga e encontrei esta no site The Kitchn.

Bem complicada não? Então adaptei e usei 1 ingrediente. Pasme-se… Amendoins. E ficou excelente 😉

Agora é não abusar, 2 colheres de sopa por dia é suficiente para ajudar a ter uma vida regrada e mais saudável.

 

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

18 − nine =